Como Emagrecer Rápido Com Exercícios

Como Emagrecer Rápido Com ExercíciosEmagrecimento pode ser uma tarefa nada fácil, mas com empenho e dedicação você pode alcançar bons resultados e em pouco tempo, apenas com exercícios específicos aliado a uma alimentação balanceada.

Neste artigo falarei em como emagrecer rápido com exercícios que podem ser feitos em casa, na praça, na academia, em qualquer lugar, o essencial é não ficar parado e seguir uma rotina de dieta.

Exercícios para Emagrecer Rápido na Academia Para Homens e Mulheres

Um treino para emagrecer rápido e eficiente é articular hipertrofia com exercícios aeróbico. O segredo mesmo está na INTENSIDADE e existem muitos elementos no treino que contribuem para a intensidade. Se o seu objetivo é só o emagrecimento, métodos de exaustão com a falha excêntrica ou o que alguns chamam de drop set, não são os mais indicados, principalmente para pessoas acima do peso e que estão começando a treinar agora. O treino correto para o emagrecimento está na intensidade a partir de repetições e na corrida.

Geralmente, as pessoas que buscam na musculação o emagrecimento não são altamente ativas e na maioria das vezes, são pessoas obesas ou que estão sempre acima do peso. Em casos específicos como este, no início é preciso que o treino esteja focado em manter uma intensidade e um volume equilibrados. Por isso, a carga de intensidade dos treinos não pode ser muito elevada, já que desta maneira, seria difícil completar séries mais longas.

Em casos específicos ligados ao emagrecimento, o tempo de intervalo entre as séries não deve ser muito longo, em média ela deve durar de 30 a 45 segundos, nunca mais do que isso, já que o objetivo é obter uma intensidade mais elevada com equilíbrio na questão do volume. Esta dica é bastante importante e faz toda a diferença nos resultados.

Além disso, é muito importante usar exercícios mais amplos e complexos, que articulam vários grupos musculares ao mesmo tempo, como os multi-articulares, já que estes além de ter um gasto calórico muito mais elevado, lidam com maiores grupamentos, ou seja, maiores sistemas de músculos.

Para que você possa entender melhor o que estou falando vou te dar um exemplo bem prático em um treino de pernas com o foco no emagrecimento, ao invés de ficar fazendo exercícios concentrados nas máquinas da academia, como a cadeira extensora ou a flexora, o ideal mesmo é usar exercícios como o agachamento, avanço, levantamento terra e outros multi-articulares que podem ser realizados, inclusive, na própria casa, na praça, na praia, ou em outro ambiente aberto. Isso vale para todos os demais grupamentos musculares, por exemplo, ao treinar peitoral, ao invés de ficar durante horas na academia, você pode criar um treino apenas com flexões com diferentes variações de intensidade.

Um erro bem comum das pessoas que buscam emagrecimento por meio da musculação é não segmentar o treino por grupamentos musculares, focando apenas nos exercícios concentrados nas máquinas das academias. Mesmo que o objetivo não seja a hipertrofia, os treinos generalistas, que trabalham todos os grandes grupamentos na mesma sessão, vão se tornando muito “fáceis” para seu corpo e assim você perde em intensidade. Ao segmentar, você tem um gasto calórico maior e também um tempo mais elevado de recuperação. O treino de pernas, por exemplo, tem um elevado gasto calórico e deve ser feito com exercícios amplos.

O MELHOR PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO: O QUEIMA 48 HORAS

Clique Aqui e Conheça o Queima de 48 Horas!

Você pode articular o seu programa de emagrecimento com o melhor programa digital do mercado, o Queima 48 horas. O Queima de 48 Horas é um sistema de emagrecimento desenvolvido pelo Personal Trainer Vinícius Possebon, baseado inteiramente no HIIT, um sistema de treinamento que faz com que seu metabolismo se mantenha bem acelerado por 48 horas após a seção de treino. Esse é o grande diferencial do Curso Queima 48 Horas.

Comments are closed

    Mais Conteúdo...