Dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semana

Dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semanaSe você está acima do peso ou deseja ficar com o abdômen definido, vale a pena ler este post e conferir uma boa dieta de emagrecimento.

O que importa é que você mantenha sua disciplina e só coma o que é permitido, respeitando quantidades e horários.

Se já vem experimentando diferentes cardápios sem muitos resultados positivos, veja se esse funciona. Às vezes, as dietas são boas, mas não cumpri-las como se deve implica em não obter os resultados esperados.

Trata-se de uma dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semana! Ideal para os que estão precisando ganhar boa forma o mais rápido possível e em pouco tempo.

Lei da Compensação: o que é?
Talvez, você já tenha ouvido falar na Lei da Compensação. Essa lei ajuda as pessoas a manterem sua dieta, mesmo quando acontecem falhas no regime. A pessoa compensa refeições de modo que os valores de calorias ingeridos se mantenham equilibrados.

Por exemplo, caso você vá a uma festa no final de semana, poderá prevenir-se alimentando-se com moderação para poder comer mais no dia do evento. Se você comer além da conta no almoço, pode compensar ingerindo menos carboidratos no jantar.

Contudo, a Lei da Compensação não deve ser a regra, mas a exceção. Jamais, ela deve se tornar um hábito. Ficar equilibrando refeições sempre comer demais vai acabar não oferecendo bons resultados, inclusive porque, para dar certo, é preciso contrabalancear valores com uma boa precisão.

Finalmente, o que se aconselha é: use a Lei da Compensação quando necessário, mas priorize seguir a dieta com disciplina, sem cometer falhas.

Dicas para aprimorar sua dieta
Procure aliar sua dieta a hábitos saudáveis, como caminhar, no mínimo, três vezes por semana de 20 a 40 minutos. Também evite ficar pulando refeições, pois isso mais atrapalha que ajuda – o mais provável é que, no final da semana, você não tenha perdido nenhum quilo e até é possível que tenha engordado.

Outra recomendação importante é beber muita água, já que a água faz seu organismo trabalhar melhor e tira a sensação de fome. Boas dietas de emagrecimento sempre incluem a água no cardápio.

Uma forma eficaz de perder barriga com rapidez é correndo 30 minutos todos os dias e reduzindo ao máximo o consumo de gorduras e carboidratos (menos calorias). Desse modo, estará contribuindo para que seu corpo queime a gordura acumulada.

Lembre que exercícios físicos praticados pela manhã estimulam você a comer menos no final do dia. Isso significa que você, mesmo tendo gasto muitas calorias, não se sentira movido a comer mais para repô-las, o que favorece seu autocontrole.

Além das corridas, vale a pena investir em abdominais, pois esses exercícios contribuem para fortalecer os músculos do abdômen e dão uma aparência mais atraente a eles.

Veja como fazer a dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semana
Agora confira o passo a passo da dieta.

DIA 1
No café da manhã, coma 1 fatia de pão de forma light com 2 colheres de requeijão também light. Beba uma xícara de leite desnatado com adoçante. Faça um lanche pela manhã que consista somente em 1 maçã.

No almoço, tome uma sopa com muitos legumes e, no lanche vespertino, coma somente uma barrinha de cereal.

No jantar, coma 1 filé de frango assado na grelha e apenas 2 colheres de arroz integral. Beba também suco natural de qualquer fruta (até 300 ml).

Mais tarde, na ceia, beba chá verde à vontade.

DIA 2
No café da manhã, beba 1 xícara de leite integral com achocolatado light e coma  4 bolachas água e sal. Pode usar geleia light, 1 colher. No lanche, come 1 barrinha de cereal light.

Na hora do almoço, misture 2 colheres de arroz integral com 1 xícara de salada de tomate com milho e coma com 1 filé de frango grelhado. No lanche da tarde, tome iogurte natural de qualquer sabor.

No jantar, coma sopa com muitos legumes e na ceia tome bastante chá verde.

DIA 3
No café da manhã, coma 1 pequena fatia de mamão, 4 biscoitos de água e sal e 1 colher de requeijão light. Mais tarde, no lanche matutino, tome 1 iogurte natural e light de qualquer fruta.

No almoço, prepare uma salada de folhas verdes com 1 cenoura e coma com 2 colheres de arroz integral mais um filé de frango assado na grelha. No lanche vespertino, coma 1 fruta.

No jantar, repita a receita da sopa emagrecedora de legumes e na ceia alimente-se com 1 fatia de queijo branco magro.

Dia 4
No café da manhã, coma 1 pão integral de forma com 1 colher de requeijão light e beba 300 ml de suco de soja light. No lanche, tome 1 iogurte de fruta light.

No almoço, tome a sopa de legumes. No lanche, coma 1 fruta.

Na hora da janta, coma 2 hambúrgueres de frango grelhado e 2 colheres de arroz integral. Beba 300 ml de suco de laranja sem açúcar (pode usar um pouco de adoçante).

Na ceia, coma 2 colheres de sopa de abacate.

DIA 5
No café da manhã, beba 1 xícara de leite integral com achocolatado light. Para comer, 2 fatias de pão de forma integral com 2 fatias de peito de peru. No lanche, coma 1 fruta.

Na hora do almoço, coma 1 ovo cozido, 1 filé de frango assado na grelha e 2 colheres de arroz integral. No lanche da tarde, tome 1 xícara de salada de fruta sem açúcar (pode usar adoçante).

Na janta, mais uma vez, tome a sopa de legumes e na ceia beba muito chá verde.

DIA 6
No penúltimo dia da dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semana, faça seu café da manhã com 6 biscoitos água e sal, 1 colher de geleia light e 300 ml de suco natural, com ou sem adoçante. No lanche dessa manhã, coma 1 fruta.

No almoço, tome a sopa com muitos legumes. No lanche vespertino, coma 1 fruta.

Na janta, coma 2 hambúrgueres de frango grelhado com 2 colheres de arroz integral e, para beber, 300 ml de suco de laranja com ou sem adoçante. Na ceia, sirva-se de chá verde.

Dia 7
No café da manhã, beba 300 ml de suco de limão com adoçante e coma 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru. No lanche dessa manhã, coma 1 barra de cereal de qualquer sabor.

No almoço, alimente-se com salada de folhas verdes mais 1 tomate, 2 colheres de arroz integral e 1 filé de frango grelhado. No lanche dessa última tarde, coma 1 fruta.

Mais tarde, repita a janta de sopa de legumes e na ceia beba muito chá verde.

Mais recomendações
Depois dessa dieta eficiente, convém passar mais algumas dicas valiosas para você obter o que deseja. Primeiramente, para ter a barriga “chapada” é preciso emagrecer – então, você pode conseguir as duas coisas fazendo a dieta acima.

Boas dicas para afinar a cintura são:

  • Comer pouco para não ficar com um volume alto na barriga;
  • Não comer alimentos flatulentos, isto é, alimentos que geram gases, deixando aquela sensação desagradável de inchaço.

O inchaço, por sua vez, pode ser resultado de consumo elevado de sódio ou de um intestino moroso, que trabalha muito devagar, elevando o volume.

Considere sempre a possibilidade de comer menos, pois o organismo não consegue digerir os alimentos e queimar gordura simultaneamente. Antes de dormir, recomenda-se comer refeições sempre leves porque, durante o sono, o metabolismo é bem mais lento.

Quando for temperar a salada da sua dieta, use 1 colher de azeite, sal light e limão ao invés de vinagre. Procure usar sempre os alimentos recomendados na dieta e não pule refeições, pois já oi explicado, essa prática prejudica mais que ajuda.

Quando sentir fome entre as refeições, não se entregue ao apetite – use uma tática que muitos artistas e pessoas famosas costumam usar: escovar os dentes. É isso mesmo! Escovar os dentes entre uma e outra refeição é uma maneira de saciar seu apetite por um tempo.

Se você é daquelas pessoas que começam sua dieta somente nas segundas-feiras está correndo um grande risco de nunca leva-las adiante, nem ver os resultados que almeja. Seja mais responsável com seus objetivos: para manter sua dieta, todos os dias devem ser iguais.

Desintoxicação do organismo
A desintoxicação do organismo ajuda bastante no emagrecimento. Por isso, toda dieta desintoxicante ajuda a emagrecer e controlar o peso, bem como a ficar com mais energia, cabelos mais fortes e brilhantes, uma pele mais saudável e bonita.  A dieta desintoxicante é preparada com alimentos frescos e naturais, com baixas calorias.

Resumo da dieta
Resumindo a dieta urgente para emagrecer, veja como ela funciona:

Café da manhã:

  • 1 fatia de pão de forma light;
  • 2 colheres de requeijão light;
  • 1 xícara de leite desnatado com adoçante.

Lanche:

  • 1 maçã.

Almoço:

  • Sopa de legumes.

Lanche:

  • 1 barrinha de cereal.

Janta:

  • ! filé de frango assado na grelha;
  • 2 colheres de arroz integral;
  • 300 ml de suco natural.

Ceia:

  • Muito chá verde.

O que você pensa sobre a dieta urgente para emagrecer 5 quilos em uma semana? Que tipos de dieta já fez para perder peso? Aproveite para fazer comentário e dar sua sugestão de dieta!

Comments are closed

    Mais Conteúdo...